FLOS são as iniciais de Fernando Luís Oliveira da Silva
O autor tem uma longa história ligada à música. Tudo começou aos 10 anos com aulas de piano, mais tarde estudou na Academia de Amadores de Música e no Sport Operário Marinhense com o professor Carlos Azevedo. Tocou em diversos conjuntos de baile, como era apanágio dos anos 80 e foi líder da banda "Os Duques de Quibir", tendo gravado um álbum de originais em 1989.
Fernando aproveitou a tranquilidade de 2020 e 2021, e juntamente com o seu amigo e produtor Nuno Junqueira começou a gravar ALQUIMIA, o primeiro trabalho de FLOS PROJECT.
Não é fácil falar de “um” estilo, quando, ao longo do seu trajeto, o autor foi influenciado por vários compositores, da música erudita ao rock sinfónico.
A preparação, alinhamento e cuidado pelos pormenores estéticos e artísticos, estão na base das apresentações FLOS PROJECT.
Fernando Luís Oliveira da Silva prepara-se para levar a sua música aos auditórios de todo o país. Concertos para os quais convida alguns amigos e onde recorda o som mágico dos anos 80 e 90, a época que mais o influenciou.
“Tudo isto salpicado por apontamentos que vão da música erudita ao “rock progressivo” … afinal, a sua escola e as suas vivências.”
FLOS conta com singles como “Angel”, “Porto Antigo”, “RIVOLI”, “Desce das Estrelas” e o seu mais recente single “Feira do Meu Largo”.