SUAVE

Bio do artista

Após quase duas décadas a ser referencia incontornável no panorama mais alternativo do rock and roll nacional, Suave pega na energia que o contagia e apresenta o disco Português Suave, o primeiro disco editado em 2019.

Este trabalho mostra-nos uma aproximação a universos sonoros que o músico já havia explorado no passado mas, desta feita, cantando num português direto e, claramente, apontado aos corações. Com a sua voz característica, Suave canta variações sobre o tema do amor alicerçadas numa música onde se conseguem ouvir claramente as suas maiores influências: Motown e o Rock and Roll mais antigo mas sem qualquer pretensão ao revivalismo.

Em 2020, lançou o primeiro single do seu novo disco, a ser editado em janeiro de 2021, "Bruxedo". A canção é a primeira amostra da sonoridade que o artista escolheu para o seu novo disco. Seguiram-se os singles "Estrela", "Reviravolta" que deu nome ao seu segundo disco, editado em Junlho de 2021. "Dois manos a Bailar" com a participação de Alex d´Alva Teixeira e Fred, ocupou várias semanas o primeiro lugar do Top A3 30 da Rádio Antena 3.

 Com o coração na soul e as ancas no rock and roll: eis SUAVE.